Instituto Borges do Canto é interditado

por Pedro Niácome, 13/04/2018 às 16:35 em Educação

Por tempo indeterminado

Atendendo a uma determinação do Ministério Público Estadual, o Corpo de Bombeiros interditou na tarde desta sexta-feira (13) o Instituto Borges do Canto em Palmeira das Missões. A medida é por tempo indeterminado, devido a iminência de risco oferecido para a comunidade escolar em decorrência dos problemas no sistema elétrico. 

Uma equipe do Corpo de Bombeiros fez uma inspeção na tarde de hoje, e constatou que os riscos são reais. Alunos foram dispensados no período da tarde. A determinação é por tempo indeterminado.

A diretora da Escola, Mara Donati, lamenta a interdição, mas entende que é preciso haver uma medida que agilize o processo de reforma da rede elétrica. “É muito triste termos que fechar uma escola, com toda a história que tem o Borges, por necessidade de reparos no sistema elétrico. A gente já vem há algum tempo buscando solucionar esse caso, com o início da reforma. Mas até então não saiu, e os pais decidiram se mobilizar. Vamos esperar agora o resultado do laudo do engenheiro para sabermos se podemos ou não continuarmos com as atividades do ano letivo. Mas o ideal é que essa reforma inicie o quanto antes”, explica Mara Donati.

Ainda conforme a diretora, a direção da escola deve se reunir com a coordenação da 20ªCRE para buscar um remanejamento dos alunos para uma nova área, até que a reforma seja concluída. A escola até então vinha realizando atividades parciais desde 2015. Apenas algumas lâmpadas podiam ser acesas. 

Mais informações a qualquer momento.

Fotos: Pedro Niácome/TP

Pais e alunos buscam solução para escola Borges do Canto

 

Tags:   borges   canto   interdicao   bombeiros



 

Tribuna da Produção

- O conteúdo faz a diferença - 

Desenvolvido por:

Ligue Site