Grevistas bloqueiam portão de entrada da 20ªCRE

por Pedro Niácome, 23/10/2017 às 15:05 em Educação

Na corrente e no cadeado

Segunda-feira (23) marcada por protestos no Rio Grande do Sul. Professores ligados ao Sindicato dos Professores do Rio Grande do Sul (Cpers – Sindicato) realizam um bloqueio simultâneo desde as primeiras horas da manhã nas coordenadorias regionais de educação no Estado. 

Em Palmeira das Missões o movimento teve início por volta das 5 horas, com a participação de professores e servidores da educação ligados ao 40º Núcleo Cpers. Eles acorrentaram o portão de entrada da 20ª Coordenadoria Regional de Educação (20ª CRE), no Centro da cidade, impossibilitando a entrada de servidores.

A categoria reivindica a retirada de projetos da Assembleia Legislativa, o fim do parcelamento do 13º salário, a integralização imediata dos salários e a reposição de 21,85%. "A luta é nossa, a luta é de todos. Lutamos por uma escola pública de qualidade e pelos direitos dos trabalhadores da educação", relata o presidente do Cpers, Joel da Silva.

Não há alteração no trânsito nas redondezas da 20ª CRE. Os manifestantes se concentram apenas na calçada. Eles usaram cadeados para barrar as entradas principal e dos fundos.

Posição da 20ªCRE

Conforme a coordenadora da 20ª CRE, Ana Jossade, membros da 20ªCRE tentaram ingressar no prédio, mas foram impedidos. A coordenadora conta que chegou a conversar com os manifestantes, mas não obteve êxito. “Não tiro o direto deles protestarem, só não podemos ser impedidos de trabalhar. Esperamos resolver essa situação de forma pacífica, sem confrontamento. Solicitamos uma liminar na Procuradoria do Estado, e esperamos a liberação do prédio até o final da tarde”, explica Ana. 

Foto: Pedro Niácome/TP

Tags:   cpers   sindicato   protesto   palmeira-das-missoes   20-cre



 

Tribuna da Produção

- O conteúdo faz a diferença - 

Desenvolvido por:

Ligue Site