Alunos conscientes, comunidade civilizada

por Pedro Niácome, 14/06/2017 às 09:56 em Educação

Palmeira Mais Limpa

Em alusão ao Dia do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, foi realizada a 4ª edição da Caminhada Palmeira Mais Limpa, organizada pela Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente e campus UFSM, com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Coordenadoria Regional de Educação (CRE). A ação aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 12 de junho, saindo da Escola Ciep e caminhando em direção à Praça Paulo Ardenghi. 

A caminhada foi puxada pela Banda Esperançada Escola Ciep, seguida dos alunos do referido educandário, bem como alunos do Colégio Três Mártires, Escola Jesus Maria José, Escola Erci Campos Vargas, acadêmicos de Biologia do campus da UFSM, representantes da Creluz, Corsan, Emater, Rotary Clube, Associação de Bairros, 20ª CRE, secretarias municipais de Educação, Serviços Essenciais, Planejamento e Meio Ambiente, Vigilância em Saúde, e o suporte da Secretária Municipal de Trânsito. 

Durante o percurso, que percorreu a Rua Ulisses de Araujo e Silva e Avenida Coronel Evaristo, foi recolhida uma carga de lixo contendo papel, papelão, plástico, isopor, pedaços de pano, entre outros. Além disso, o grupo distribuiu panfletos sobre a coleta seletiva do lixo aos moradores, para alertar sobre a separação correta, uma vez que em breve o Município irá implantar a coleta seletiva em toda a cidade.  

Texto e fotos: Priscila Devens/AI

Tags:   palmeira   limpa   caminhada   alunos



 

Tribuna da Produção

- O conteúdo faz a diferença - 

Desenvolvido por:

Ligue Site