TORTURA MEDIEVAL - Executivo visita Mostra Internacional

por TP EMPRESA JORNALISTICA LTDA - ME, 03/09/2015 às 18:53 em Cultura

Executivo Municipal iniciou a semana com programação cultural, vivenciando parte da história da humanidade em visita a Mostra Internacional de Instrumentos Medievais de Tortura. Secretários municipais, assessores, assim como o prefeito Eduardo Russomano Freire e o vice-prefeito Delfino Suzano Junior prestigiaram a Mostra que está aberta ao público no Centro Cultural Mozart Pereira Soares.

O grupo foi guiado por Carla de Andrade, curadora e representante da Associação de Historiadores e Pesquisadores de Verona, Itália. Carla apresentou os 40 instrumentos e fez algumas colocações referentes ao seu trabalho com estudantes, o qual realiza há 16 anos. Também agradeceu à Administração que apoiou o projeto e elogiou a comunidade regional que vem prestigiando a exposição, o que já considera um sucesso. Por isso, o período de visitação foi prorrogado por mais dois dias para que todas as escolas e pessoas da comunidade aproveitem a oportunidade.

A Mostra tem a realização da Secretaria de Cultura e Turismo e Câmara de Vereadores e ficará em Palmeira das Missões até o dia 18 de agosto recebendo visitação individual ou em grupos. Informações e agendamentos pelos telefones (55) 37421257 ou (48) 84673390. 

Foto: Divulgação

 

Tags:   centro-cultural   cultura   tortura-medieval



 

Tribuna da Produção

- O conteúdo faz a diferença - 

Desenvolvido por:

Ligue Site