Prefeitura promove curso de capacitação em urgência e emergência

por Camila Scherer, 25/06/2018 às 12:07 em Barra Funda

A Prefeitura de Barra Funda, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu nos dias 23 e 24 de junho (sábado e domingo), curso com orientações teóricas e práticas gerais de como deve ser o serviço de urgência e emergência, chamado de APH – Atendimento Pré-Hospitalar.

O curso foi ofertado para dez profissionais da unidade de saúde sendo eles, motoristas, enfermeiras e técnicas em enfermagem, através da empresa ARGOS remoções hospitalares.

O curso teve como objetivo promover a educação permanente desses profissionais para o adequado atendimento às urgências e emergências, para posteriormente realizar um melhor atendimento.

Foram abordados ainda assuntos como RCP- Ressuscitação Cardiopulmonar, abordagem ao paciente com fraturas, vítimas de acidentes automobilísticos, obstrução de vias aéreas, queimaduras e atendimento a convulsões.

Para o Prefeito Municipal Marcos André Piaia, a capacitação teve como finalidade melhorar e dar ainda mais eficiência e qualidade dos atendimentos prestados à população.

 

DIVULGAÇÃO/PREFEITURA BARRA FUNDA

 

Tags:   curso   urgencia-e-emergencia   barra-funda



 

Tribuna da Produção

- O conteúdo faz a diferença - 

Desenvolvido por:

Ligue Site