Vem aí a 47ª Caminhada Bíblica

15/09/2021

“Pois todos vós sois UM só em Cristo Jesus”.

A 47ª Caminhada Bíblica acontece no dia 26 de setembro na modalidade de Carreata atendendo as orientações do COE – Comitê de Operações Emergenciais.

Anualmente, ou seja, há 47 anos, somos convidados a participar da Caminhada Bíblica rumo à Capela Senhor Bom Jesus, no Espinilho, onde entre orações e reflexões agradecemos a Deus pela vida e pelas graças recebidas. Neste ano celebramos os 50 anos (1971-2021) da dedicação de setembro como o Mês da Bíblia na Igreja no Brasil e a CNBB propõe o aprofundamento da Carta de São Paulo aos Gálatas e o lema “Pois todos vós sois UM só em Cristo Jesus”. Em todo ao país vai acontecer atividades comemorativas a 50ª edição do Mês da Bíblia e no dia 30 celebramos São Jeronimo, mais conhecido por sua tradução da Bíblia para o latim (conhecida como Vulgata). É reconhecido como santo pelos católicos, ortodoxos e anglicanos.

Para prepararmo-nos para a Carreata Bíblica, somos convidados a participar do Estudo Bíblico sobre a Carta de São Paulo que se realizará nas quintas-feiras, após a missa, com transmissão pela página da Paróquia no Facebook e YouTube.

Iniciada por um grupo de jovens, UJC, a caminhada Bíblica viu com o passar dos anos o número de participantes crescer e hoje são milhares que sentem despertar ao caminhar o amor pela Palavra de Deus, o amor por Jesus. No coração ecoa a canção: A bíblia é a palavra de Deus semeada no Meio do povo, que cresceu e cresceu/ E nos transformou, ensinando-nos viver num Mundo novo/Deus é bom, nos ensina a viver/Nos revela o caminho a seguir/Só no amor partilhando seus dons/Sua presença iremos sentir.

O início da Carreata Bíblica será às 07h, saindo em frente à Igreja Matriz. Na capela do Senhor Bom Jesus no Espinilho, vai acontecer a celebração com benção dos carros. Os proprietários podem enfeitar seus carros para ficar ainda maios bonito o momento. Na parte interna do carro, no painel, pode ser colocada a Bíblia aberta, a imagem do santo de devoção, flores, cartazes.

Quem vai participar não precisará se preocupar com o almoço, pois ao retornarem para a cidade de Palmeira das Missões poderão retirar um suculento churrasco a partir das 11h no Salão Paroquial. Também encontrarão tortas, saladas e cucas. O cartão? Apenas 75 reais.

Todas as atividades foram pensadas e preparadas com muito carinho pela Coordenação da Caminhada Bíblica e pelos padres Nildo, Aldino, Yves e Davi.

Cleusa Medianeira – PASCOM/ Fotos: Carine Zandoná Badke – PASCOM