Vem aí a 44ª Caminhada Bíblica

05/09/2018

Estamos em setembro, mês da Bíblia e com ele a realização da 44ª Caminhada Bíblica com destino à capela de Nosso Senhor Bom Jesus. O tempo passou, os anos passaram, mas a fé, o amor que um dia despertou nos jovens pertencentes ao UJC – União de Jovens Cristãos, a vontade de caminhar mais de 8 quilômetros, refletindo a Palavra de Deus, rezando e cantando, continua a ser vivido pelos jovens, crianças e adultos, com o mesmo ardor.
Em 30 de setembro, dia de São Jerônimo, a comunidade de Palmeira das Missões é convida a pôr-se a caminho. E para este mês recebemos o convite da Igreja do Brasil a olhar com mais carinho para a Bíblia e somos chamados a estudar, ler o Livro da Sabedoria, que nos ensina a viver bem e em harmonia.
É bonito ver a comunidade pôr-se a caminho, levantar ao nascer do sol, preparar-se e aos poucos ver o grupo que sai da frente da Igreja Matriz Santo Antônio aumentando gradativamente. As pessoas em pequenos grupos, rezando esperam unir-se aos demais numa demonstração de entrega, perseverança, força e fé. Sozinhos talvez não conseguissem caminhar, mas a força que vem de quem está ao seu lado, empurra, impulsiona, alivia o cansaço, reanima e faz prosseguir. É a força de Deus que se manifesta.
O belo cartaz da Caminhada Bíblica, criado pela artista Marília Freire Moraes, mostra três pessoas andando, poderíamos afirmar que é pai, mãe e o filho ou filha. O caminho estende-se ao longe, mas os três unidos andam, firmes, um sustentando o outro em um caminho irregular. Revelando que juntos pomos mais, unidos encontramos força e coragem, não importando as dificuldades que por ventura podemos encontrar, principalmente quando temos o Livro da Vida como moldura embelezando o nosso caminhar.
Para animar e enriquecer o evento foi composta uma bela canção intitulada DIVINO TROPEIRO pelo Pe Nildo, Fernando Moraes e André Moraes. O evento é coordenado e organizado pelo Pároco Pe Paulo Rodrigues, Pe Nildo Moura de Melo e Pe João Antwerpen. São todos convidados a participar.

(Cleusa Medianeira da Cruz Bueno – PASCOM)