Sopão do Bem promove campanha Natal Solidário

20/11/2020

O grupo Sopão do Bem de Palmeira das Missões lançou nesta semana mais uma edição da campanha Natal Solidário. O espírito de solidariedade e de confraternização do Sopão do Bem é contagiante, principalmente com a chegada dos festejos natalinos e festas de final de ano.

E para fazer a alegria das crianças de comunidades carentes, o grupo está pedindo doações em dinheiro, valor que será destinado à compra de brinquedos e doces. Com a arrecadação, serão produzidos kits de presentes padronizados para que todas as crianças recebam iguais.

Como era de costume, em razão da pandemia de coronavírus, o grupo não fará a tradicional festa de Natal, não terá a chegada do Papai Noel e nem as cartinhas das crianças. “E é por isso que o amor se faz ainda mais necessário. Eles precisam sentir-se amados. E nós podemos fazer isso”, afirmam as coordenadoras do projeto, Tatiane Silva e Camila Krauzer Schmith.

Podem ser doados valores de R$ 30,00 ou mais (10 para um brinquedo, 10 para os doces/embalagens, e 10 para vale par de chinelos). As arrecadações ocorrem até o dia 05 de dezembro e podem ser entregues na sede da Transpal, localizada na rua Francisco Ferreira Martins, 51, bairro Litz. Além disso, quem desejar realizar transferência bancária pode entrar em contato com a Camila Krauzer Schmith, que disponibilizará uma conta para transação, uma maneira mais fácil para as pessoas que querem colaborar sem sair de suas casas.

Os integrantes do Sopão do Bem se dedicam, voluntariamente, a levar esperança para crianças e adultos carentes que, muitas vezes, passariam o Natal sem atenção, carinho e até mesmo mantimentos. “Estamos aqui para arrecadar Amor!”, disse Tatiane.