Rondas preventivas estão sendo realizadas nas noites que antecedem o Carijo

23/05/2022

A Brigada Militar, Ministério Público, Poder Executivo de Palmeira das Missões e outros órgãos locais, através de reunião, decidiram realizar durante todas as noites que antecedem o 35⁰ Carijo da Canção Gaúcha uma ronda preventiva no Parque de Exposições, tendo em vista que já se tem um grande fluxo de pessoas e comerciantes no local, em decorrência da organização do evento.

Nesta noite de sexta-feira, 20, estiveram no parque municipal o Capitão Winter, Promotora Manuela Montanari, Prefeito Evandro Massing, Secretária da Cultura Maria Andreia Nerling e o Chefe da Guarda Saul Maciel, e enquanto patrulhavam o local, puderam ajustar alguns pontos quanto a logística, recursos humanos, segurança do local, bem como outros fatores que possam contribuir para que o festival seja um sucesso.

Fator importante que cabe salientar é o fiel cumprimento do regulamento do evento por parte dos ocupantes de barracas, sendo que na primeira noite de fiscalização já foi constatada irregularidade referente ao tipo de música e alta potência do som prejudicando o bom andamento do evento. Os ocupantes do espaço foram advertidos verbalmente e se adequaram prontamente as orientações.

Cabe destacar que o não cumprimento das regras previstas no regulamento acarretam sanções administrativas, desde advertência até a lacração do espaço (barraca) com intuito de fazer cumprir o disposto no regramento do evento, sem prejuízo de demais sanções administrativas, civis e criminais.

Os órgãos de Palmeira das Missões (BM, MP, PC, Prefeitura Municipal, Comissão Organizadora, dentre outros), estão engajados e realizando ações conjuntas para garantir que os frequentadores da festa possam curtir os cinco dias de evento num ambiente de convívio harmonioso, saudável e, principalmente, em segurança.

Fonte: 39º BPM