Romeu&Julieta palestra em evento internacional de criatividade

11/10/2018

Há 10 anos, em meio a uma economia focada no agronegócio, na Capital do Mato Grosso, Cuiabá, surge o Romeu&Julieta Estúdio do sonho de dois jovens apaixonados pela profissão e pela vontade de empreender, mas longe de onde tudo acontece na publicidade e propaganda no Brasil e no mundo.

Apesar de todas as contradições que podem fazer desistir, novos empreendimentos continuam se concretizando todos os dias. Jean Campos e Patrícia Palma, são exemplos de como vale a pena investir nos sonhos. Eles tinham o anseio de abrir seu próprio negócio e atuar na área que desejavam. Jean queria trabalhar com arte e Patrícia tinha o desejo de ter sua agência de publicidade. Juntos o casal idealizou um estúdio de animação e ilustração que atua no mercado publicitário.
Inspiração

Com apenas 02 meses de existência, surgiu o primeiro grande cliente. Em parceria com a agência Santa Clara, de São Paulo, o estúdio produziu uma ilustração para o guaraná Kuat da Coca-Cola, consolidando-se como um dos maiores estúdios do Brasil ainda no início de sua trajetória.

Apesar da distância dos grandes centros, e contando com a internet a seu favor, o estúdio se estabeleceu no mercado como uma referência do setor criativo no Brasil, e isso não é à toa. “Ao longo da nossa história, enfrentamos muitas dificuldades e riscos, mas, no fim das contas, eles foram fundamentais para que pudéssemos crescer, continuar inovando e buscando novas formas de contar histórias”, afirma Campos.

Afinal, após 10 anos de história, os projetos desenvolvidos pelo Romeu&Julieta já conquistaram inúmeros prêmios. O mais recente deles foi o Leão de Prata no festival de Cannes, na França, com o projeto “Histórias de Inalar”, uma parceria entre o estúdio e a agência NBS.

Reconhecimento

Compartilhar a experiência adquirida à frente do estúdio é outra expertise que faz o casal ter grande destaque no meio. Neste ano, Jean e Patrícia foram convidados para ministrar uma palestra no festival de criatividade de Antígua, na Guatemala.

A viagem até a terra dos vulcões, surgiu como um presente no ano em que o estúdio comemora dez anos de atuação. “Ficamos felizes quando recebemos a carta da presidente do Festival de Antígua, Helena Galindo. A experiência foi incrível e nós só temos a agradecer pela oportunidade e pelas amizades que fizemos durante o evento”, relata Palma.

Na palestra intitulada ‘’Onde você está, não determina quem você é!’’, os sócios do Romeu&Julieta contaram toda a sua história e mostraram cases de sucesso que reafirmam porque o estúdio é referência no meio criativo. Além disso, a viagem que durou aproximadamente cinco dias, proporcionou muito mais que aprendizado sobre a cultura e o legado da Guatemala, mas também a oportunidade de conhecer profissionais de diferentes áreas do mundo inteiro.

O Festival de Antígua que aconteceu na Guatemala esteve em sua décima edição, foi realizado nos dias 27 e 28 de setembro e contou com diversas atrações como palestras, oficinas, premiações e workshops, voltadas para a comunicação e publicidade. A edição deste ano tinha como lema "Você vs. Você”, um conceito que destaca a luta diária e constante que todos vivemos para construir ideias e alcançar a melhor versão de cada um.

A fim de indagar o público que prestigiou o festival, também foram abordados assuntos relacionados a forma de fazer propaganda e de como ela pode impactar no ambiente em que vivemos. A publicidade mais humanizada, não somente voltada ao consumismo e que ofereça retornos positivos para os indivíduos, foram temas de grandes debates durante o evento.

Se a criatividade e a iniciativa de Jean e Patrícia em realizar seus sonhos inspiram, é necessário ressaltar que tão importantes quanto os primeiros passos são todas as etapas seguintes. O que faz do Romeu&Julieta um exemplo não é apenas a inovação e qualidade de seus serviços, mas também, a ousadia em manter-se sempre atual e atuante, mesmo longe dos grandes centros.

CARINE ZANDONÁ BADKE – FOTO: DIVULGAÇÃO