RGE e RGE Sul alertam para novos temporais neste final de semana

28/09/2018

O contingente de funcionários da RGE e da RGE Sul atuará em regime de alerta e contingência durante este final de semana. Isso porque há a possibilidade de que chuvas generalizadas e temporais atinjam o Rio Grande do Sul entre o sábado e o domingo, segundo prognósticos obtidos pelas distribuidoras.
De acordo com a previsão, o sábado, 29, deverá ser muito quente com fortes rajadas de vento nas regiões Norte e Leste do Estado. No domingo e segunda, 30 e 1, haverá um forte contraste térmico que potencializa os efeitos de vendaval podendo vir acompanhado de granizo e descargas atmosféricas. A previsão é que a chuva torrencial que acompanhará esse evento climático se prolongue por vários dias. Também entre domingo e segunda-feira, a instabilidade deverá se espalhar por todo o estado.

Alerta de segurança – A RGE e a RGE Sul alertam para que ninguém toque em fios caídos ou quaisquer outros equipamentos elétricos. Não é possível saber se estão ou não energizados e podem ocorrer acidentes, inclusive fatais. Chame sempre a concessionária, através de um dos seguintes contatos:
- RGE – 0800 970 0900 - Faça o cadastro enviando as letras IN e o número do SEU CÓDIGO para a RGE (SMS 27350). Depois envie SMS com a palavra LUZ e SEU CÓDIGO para 27350.
- RGE Sul – 0800 707 7272 - Faça o cadastro enviando as letras IN e o número do SEU CÓDIGO para a RGE Sul (SMS 28410). Depois envie SMS com a palavra LUZ e SEU CÓDIGO para 2841

DIVULGAÇÃO/RGE