PT apresenta candidatos em Palmeira das Missões

15/09/2020

Na quinta-feira, 10, o Partido dos Trabalhadores reuniu militantes, simpatizantes e apoiadores em sua Convenção Anual, que aconteceu na Câmara de Vereadores de Palmeira das Missões, cumprindo todas as medidas de segurança de combate à pandemia de Covid 19 preconizadas pela Organização Mundial de Saúde.

O evento foi conduzido por Dalvo Piovesan, presidente municipal do PT, e contou com a participação presencial dos candidatos a prefeito e vice, Evandro Massing e Regis Lorenzoni, dos pré-candidatos ao legislativo, e também com a participação virtual de deputados federais e estaduais.

Piovesan iniciou a convenção destacando a bonita história do PT em Palmeira das Missões, que governou o município em duas oportunidades. “O primeiro governo foi de Antonio Marangon e Valter Scariot, de 1996 a 1999, e enfatizou a participação popular, buscando o diálogo com as entidades de classe e os setores produtivos. Os destaques desta administração ficaram por conta do Anel Rodoviário, que em articulação com o então governador Olivio Dutra finalmente saiu do papel, e o apoio fundamental à vinda da UFSM – Universidade Federal de Santa Maria”, citou.

Na segunda oportunidade, de 2009 a 2012, o comando de Palmeira das Missões ficou a cargo de Lourenço Ardenghi e Nereu Piovesan. “Foram realizados muitos investimentos em infraestrutura, com a aquisição de 23 ônibus para o transporte escolar. De lá para cá, com a passagem de 8 anos, não foi adquirido mais nenhum ônibus. Vale salientar que o início do projeto do Hospital Público Regional, com o depósito de R$ 38 milhões, aconteceu durante esta administração”. Ao final de sua fala, Dalvo fez uma convocação: “Você palmeirense que quer mudança, junte-se a nós para construirmos uma Palmeira melhor, com muito mais oportunidades”.

Durante o evento, foram nominados os pré-candidatos ao legislativo, que fizeram uma breve apresentação. São eles: Professora Maria Andreia, José Ochoa (Nego), Professora Carmen, Gabriel, Giba, Andreia, Vergílio, Seu Joel, Godoy, Cenira Gomes (Polaca), Clarissa Bones, Cláudio Mineiro, Nelson Magalhães, Roberto (Beto), Professor Davi Piovesan e Zezinho.

Quando tomou a palavra, o candidato à vice Regis Lorenzoni salientou que o partido está preparado para a batalha que vão enfrentar. “Temos pré-candidatos a vereador qualificados para representar nossa comunidade, tanto do interior quanto da cidade, pois conhecem cada palmo deste chão e os anseios do povo, como homens e mulheres trabalhadores que são. Assim como está preparado o companheiro Evandro, que é um profissional de gabarito na nossa cidade, reconhecido pela sua capacidade administrativa, e que vai contribuir muito nesta administração. Temos grandes aspirações, em nossos corações repletos de sonhos e queremos transformar esses sonhos em realidade pra nossa comunidade. Esse é o desafio que nós temos, trazer a esperança e fazer dela realidade”, expôs.

Já o candidato à prefeito de Palmeira das Missões, Evandro Massing, ressaltou a alegria em poder tocar este importante projeto para o município. “Eu e o Regis nos sentimos honrados em assumir este compromisso com a comunidade palmeirense, de recuperar o município tanto do ponto de vista financeiro, quanto administrativo, e fazer com que essa recuperação dê resposta a cada um que acredita no nosso trabalho. Estamos incansavelmente ouvindo as demandas e os problemas enfrentados pela comunidade, como na área de saúde, como a falta de estradas no interior, como o sucateamento da educação. Repito, assumo o compromisso de trabalhar dia e noite para que esta comunidade volte a ter esperança, volte a ter perspectiva de futuro. A mudança somos nós. Vamos construir essa vitória juntos”, pontuou.

Deputados marcaram presença

Através das redes sociais, os deputados federais Henrique Fontana e Dionilso Marcon, e os deputados estaduais Paulo Pimenta, presidente estadual do partido, e Edegar Pretto marcaram presença na convenção municipal.

Pimenta saudou a todos que estão colocando seu nome à disposição para o Legislativo e Executivo Municipal. “Palmeira é uma cidade que teve conquistas muito significativas no período em que foi governada pelo PT. É por isso que estamos muito otimistas e muito motivados com o companheiro Evandro e o companheiro Regis. Fico muito feliz de ver o partido unido, mobilizado e preparado para conquistar uma grande vitória. O PT é um time e nós estaremos junto com vocês para reafirmar o nosso projeto”, finalizou.

Já Fontana evidenciou as vitórias conquistadas nas administrações do PT. “O projeto do HPR nasceu durante o governo de Lula, com grande apoio do então ministro Tarso Genro. E mesmo quando diziam que não sairia do papel, nós sempre fomos firmes lutando por ele. E hoje, quando cada parede daquele hospital sobe, é mais um pedaço do direito do povo de Palmeira e região que está se consolidando. Eu, ao lado dos líderes do partido, com certeza estaremos em Palmeira para inauguração do nosso HPR, que é o grande sonho do povo palmeirense”, afirmou.

O deputado Edegar Pretto reforçou que no dia 15 de novembro a administração palmeirense vai se reencontrar com o povo, com a vitória do Partido dos trabalhadores no pleito municipal. “Montamos uma chapa majoritária extremamente competente, ao lado dos pré-candidatos a vereador, valorosos companheiros que estão juntos nesta caminhada, e com isso nós vamos voltar a governar Palmeira das Missões”.

Para Marcon, a retomada da prefeitura de Palmeira das Missões, vai trazer a tona importantes discussões acerca de projetos de geração de emprego e outras questões básicas, como saúde e educação. “Evandro e Regis estão muito preparados para atender a estas demandas. Estamos juntos nesta peleia!”.

Texto: Camila Scherer

Foto: Rafael Limberger