Presidente da Amzop recebe ministro

09/10/2018

Na companhia do prefeito anfitrião, Carlos Alzenir Catto, o presidente da Amzop, prefeito de Liberato Salzano, Gilson de Carli, esteve visitando o município de Chapada e manteve audiência com o ministro de desenvolvimento social, Alberto Beltrame.
Beltrame visitou a cidade para acompanhar o trabalho de recepção e adaptação dos venezuelanos que recentemente chegaram a cidade, conhecendo a estrutura oferecida pelo município para moradia, educação, saúde e trabalho.
Através do presidente da Amzop, o ministro Beltrame, estendeu o convite para que outros prefeitos da região visitem Roraima, para conhecer a realidade que aquele Estado enfrenta devido a imigração.
Através desta visita o Governo Federal busca sensibilizar os prefeitos para que outros municípios também se prontifiquem a receber imigrantes. “Nós vamos colocar em pauta este tema na Amzop para ouvir a opinião dos demais colegas prefeitos, temos consciência que este é um assunto bastante delicado”, resume de Carli.
Gilson avaliou como muito positivo o encontro com o ministro, à medida que também foram discutidas outras questões que envolvem os municípios e o Ministério do Desenvolvimento Social do Governo Federal.

Assessoria Amzop