Paróquia lança projeto “Leitura, Arroz e Feijão”

03/10/2018

Para celebrar o Dia das Crianças e motivados a olhar à realidade das crianças em idade escolar e descobrir a melhor forma de ajuda-las no seu desenvolvimento, a Paróquia Santo Antônio de Palmeira das Missões apresenta um novo projeto, o “Leitura, Arroz e Feijão”, para crianças de 06 a 12 anos e suas famílias.
O projeto, realizado pela Paróquia em parceria com o Rotary Kids, tem como objetivo ofertar possibilidades para que as crianças possam adquirir condições básicas para o seu desenvolvimento integral, motivando a leitura, a alimentação saudável e a solidariedade, expandindo assim sua compreensão de mundo.
Entre as ações previstas estão: visitar, conhecer e acompanhar as famílias de crianças pertencentes a Capela Santa Luzia, com idade entre 06 a 12 anos; organizar kits com 01 Livro, 01 kg de feijão e 02 kg de arroz para doar às crianças (e às famílias) da Capela Santa Luzia, no dia 20 de outubro de 2018; realizar um encontro, no dia 20 de outubro, para celebrar o dia das crianças, falar sobre a importância da escrita, leitura e alimentação saudável na vida das crianças (e famílias) e entregar os kits; realizar a troca de livros entre os coroinhas e os catequizandos da paróquia.
Os responsáveis pelas ações são Pe. Paulo Rodrigues dos Santos, OSFS: Paróquia Santo Antônio; Ivete de Lima: Ministra Responsável pela Capela Santa Luzia; Rosane Saldanha de Quadros: Coordenadora da Catequese da Capela Santa Luzia; Geni Zandoná Gehlen e Aldair Devens: Rotary Kids; e Pe. Nildo Moura de Melo, OSFS: Coroinhas e Catequese. O projeto também conta com o apoio técnico da nutricionista Valeska Pietrobelli (CRN 14481).
Para participar, a família deve procurar a secretária da paróquia ou a Capela Santa Luzia no Bairro Mutirão.

DIVULGAÇÃO/PARÓQUIA SANTO ANTÔNIO