Irmãos Simon vencem as 500 Milhas de Londrina

25/11/2019

Mais rápido no primeiro treino, segundo no segundo, pole position, e vitória praticamente de ponta a ponta. Lideraram 234 das 263 voltas disputadas. Só não estiveram em primeiro da volta 37 a 66. Os irmãos gaúchos Gustavo e Rafael Simon, de Palmeiras das Missões, foram os vencedores das 500 Milhas de Londrina. A 28ª edição da tradicional prova de longa duração do Paraná foi disputada sábado (23) no Autódromo Internacional Ayrton Senna.

Gustavo e Rafael lideraram 234 das 263 voltas disputadas. Só não estiveram na primeira colocação da volta 37 a 66. Competiram com um Protótipo MRX e receberam a bandeirada com sete voltas sobre os vice-campeões.

Em segundo lugar, com um Protótipo H1R, se classificou o quarteto londrinense formado por Márcio Marcondes, Luciano Borghesi, Cláudio Leoni Ramos e Beto Borghesi. Luciano tem 83 anos e encarou o desafio com vitalidade de fazer inveja a muitos jovens. Na terceira colocação chegou a dupla Eduardo Pimenta de Souza/Miguel Galli, de Foz do Iguaçu, com um Protótipo Spyder.

Resultado final das 500 Milhas de Londrina

1º) 56 – Gustavo Simon/Rafael Simon (B), Protótipo MRX, 263 voltas em 6h25m28s798
2º) 34 -Luciano Borghesi/Cláudio Ramos/Beto Borghesi (C/A), Protótipo H1R, a 7 voltas
3º) 110 – Eduardo Pimenta de Souza/Miguel Galli (C/A), Protótipo Spyder, a 10 voltas
4º) 38- Luiz Bley Júnior/Leonardo Yoshi/Aloysio Moreira (C/A), Protótipo Spyder, a 12 voltas
5º) 40 – Diego Pardo/Admir Pardo/André Pardo (D), Protótipo Aldee, a 23 voltas
6º) 77 – Edras Soares/Juarez Soares/Esdras Soares (A), Protótipo, a 26 voltas
7º) 66 – Alejandro Cignetti/Vander Penques (C), Protótipo, a 27 voltas
8º) 30 – Algacir Sermann/Fábio Tokunaga (F), Gol, a 35 voltas
9º) 10 – Luiz Ferreira/Rodney Grandizoli (G), Gol, a 43 voltas
10º) 74 – Luiz Abbad/Sérgio Martinez (C/B/A), Protótipo Spyder, a 50 voltas
11º) 23 – Gustavo Moreira/Thiago Scarpetta/D. Prazeres (G), Gol, a 67 voltas
12º) 146 – Franco Dauer/Fernando Fernando Dauer/Rodrigo Bonoro (F), Gol, a 93 voltas
13º) 11 – José Fortes/Emílio Ianez/Henrique José (B), Protótipo H1R, a 97 voltas
14º) 73 – José Neto/Leandro Totti (C), Protótipo Spyder, a 119 voltas
15º) 83 – Luiz Barcellos/Vitor David/Renato David (F), Alfa Romeo, a 191 voltas
16º) 46 – Roberto Perez/José Córdoba (B), Protótipo, a 201 voltas
17º) 75 – Marcos Romera/Werner Berveglieri/Anderson Garcia/Matheus Souza (G), Gol, a 234 voltas
18º) 107 – João Weiller/José Ademir de Carvalho (E), Puma, a 238 voltas

Classificação por categoria/grupos

Grupo I
1º) 34 -Luciano Borghesi/Cláudio Ramos/Beto Borghesi (C/A), Protótipo H1R
2º) 110 – Eduardo Pimenta de Souza/Miguel Galli (C/A), Protótipo Spyder
3º) 38- Luiz Bley Júnior/Leonardo Yoshi/Aloysio Moreira (C/A), Protótipo Spyder
4º) 77 – Edras Soares/Juarez Soares/Esdras Soares (A), Protótipo
5º) 74 – Luiz Abbad/Sérgio Martinez (C/B/A), Protótipo Spyder

Grupo II
1º) 56 – Gustavo Simon/Rafael Simon (B), Protótipo MRX
2º) 74 – Luiz Abbad/Sérgio Martinez (C/B/A), Protótipo Spyder
3º) 11 – José Fortes/Emílio Ianez/Henrique José (B), Protótipo H1R
4º) 46 – Roberto Perez/José Córdoba (B), Protótipo

Grupo III
1º) 34 -Luciano Borghesi/Cláudio Ramos/Beto Borghesi (C/A), Protótipo H1R
2º) 110 – Eduardo Pimenta de Souza/Miguel Galli (C/A), Protótipo Spyder
3º) 38- Luiz Bley Júnior/Leonardo Yoshi/Aloysio Moreira (C/A), Protótipo Spyder
4º) 66 – Alejandro Cignetti/Vander Penques (C), Protótipo
10º) 74 – Luiz Abbad/Sérgio Martinez (C/B/A), Protótipo Spyder
5º) 73 – José Neto/Leandro Totti (C), Protótipo Spyder

Grupo IV
1º) 40 – Diego Pardo/Admir Pardo/André Pardo (D), Protótipo Aldee

Grupo V
1º) 107 – João Weiller/José Ademir de Carvalho (E), Puma

Grupo VI
1º) 10 – Luiz Ferreira/Rodney Grandizoli (G), Gol
2º) 23 – Gustavo Moreira/Thiago Scarpetta/D. Prazeres (G)
3º) 75 – Marcos Romera/Werner Berveglieri/Anderson Garcia/Matheus Souza (G)

Grupo VII
8º) 30 – Algacir Sermann/Fábio Tokunaga (F), Gol 12º) 146 – Franco Dauer/Fernando Fernando Dauer/Rodrigo Bonoro (F), Gol
15º) 83 – Luiz Barcellos/Vitor David/Renato David (F), Alfa Romeo

(Fonte catve.com/Luiz Aparecido - Foto: Cláudio Kolodziej)