Palestra discute desafios das mulheres

06/12/2018

Integrando a campanha de 16 dias de ativismo pelo fim da Violência Contra a Mulher, foi realizado o “Conversando Entre Elas”, evento que discutiu os desafios da mulher no século XXI na terça-feira (04) na Câmara de Vereadores. O debate foi promovido pela Coordenadoria Municipal das Políticas Públicas para as Mulheres com apoio do grupo As Gurias e da Câmara.

A mesa de discussão foi composta por Lidiana Fortes Botton, Agente de Cultura e Lazer e Coordenadora do Grupo Sesc Maturidade Ativa; Gladi Garcia, Neuropsicopedagoga e Coordenadora do curso Casados para Sempre; Cristiane Moraes da Silva, Enfermeira do CTA Epidemiologia e Coordenadora da Oficina Terapêutica da Secretaria de Saúde; Rafaela Scherer, Psicóloga do Centro de Referência Especializado de Assistência Social; Nirlene Boeri, Secretária Municipal de Educação; Dra. Manuela Paradeda Montanari, Promotora de Justiça; Dra. Cristiane Van Riel, Delegada de Polícia; Sara Amaral Ávila, Coordenadora da Coordenadoria Municipal das Políticas Públicas para as Mulheres; Daniela Meller, Primeira dama do Município; Vereadora Karin Uchôa, representante do Fórum da Mulher e do Conselho Estadual da Mulher; Tatiana Fortes, Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Subseção de Palmeira das Missões; Adriana Lencina e Tirzá Oliveira, Advogadas integrantes da Comissão da Mulher Advogada.

Os principais tópicos discutidos foram: como ocorre o enfrentamento da violência pelas mulheres, já que atualmente é feito um boletim de ocorrência por dia de Maria da Penha; rede de atendimento à mulher; incentivo à denúncia de violência.

“Agradecemos o apoio da Câmara Municipal de Vereadores na campanha de 16 dias de ativismo, que contribuiu com todo o material impresso, além do lançamento da campanha #PalmeiraRespeitaElas. Toda a participação é bem vinda quando se trata de conscientizar as mulheres da sua importância e barrar a violência contra elas”, destaca a coordenadora Sara.

TEXTO E FOTO: CAMILA SCHERER