Ônibus do Passo Fundo Futsal sofre acidente e jogador de 22 anos morre

14/07/2019

A PRF atendeu um acidente envolvendo um ônibus às 2h deste domingo, 14, onde o coletivo fretado pelo Passo Fundo Futsal saiu da pista no km 430 da BR 472, em Itaqui/RS, tombando à esquerda da pista - o veículo transportava a equipe de futsal que havia jogado na cidade de Uruguaiana/RS e retornava para Passo Fundo/RS.

Quando a PRF chegou no local, juntamente com equipes do SAMU e Corpo de Bombeiros, verificou que um dos passageiros, de 22 anos, atleta da equipe, estava preso nas ferragens e havia entrado em óbito. O ala Pablo Yago Radaeli, de 22 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente. Pablo foi contratado pelo Passo Fundo no começo da temporada e era um dos destaques da equipe que disputa a Liga Gaúcha de Futsal. Natural de Novo Hamburgo, teve passagens pelo Minas, pelo Uruguaianense e pelo ASIF, de Ibirubá. O velório será no ginásio do Passo Fundo no fim da tarde deste domingo.

Outra pessoa de 34 anos ficou em estado grave, e outros 13 ficaram com lesões leves - todos foram socorridos e encaminhados ao Hospital. Ao total havia 21 passageiros no veículo, além do condutor, que foi um dos lesionados leves.

O corpo da vítima foi removido pela funerária e encaminhado ao DML em São Borja/RS. O veículo permanece no local e será removido durante o dia. A empresa proprietária do ônibus ficou responsável pelo transporte dos envolvidos.

PRF