Novo decreto prevê interrupção de atividades noturnas e multa

20/11/2020

Medidas emergências contra a covid-19 foram discutidas nesta quinta-feira, 19, em uma reunião entre órgãos em saúde e administração municipal no Ministério Público de Palmeira das Missões. O encontro, realizado por solicitação das autoridades em saúde, visa conter a disseminação da doença, uma vez que este é considerado o pior momento da pandemia no município.

Nesta semana, Palmeira das Missões registrou dois óbitos por coronavírus e foram confirmados mais de 100 casos positivos.

Durante a reunião, ficou definido que, a partir da próxima segunda-feira, 23, bares, restaurantes e similares não funcionarão à noite. Além disso, serão vedadas festas, reuniões familiares, mesmo em casas particulares.

Segundo o prefeito Eduardo Freire, um novo decreto municipal será publicado ainda nesta sexta-feira, 20. O Ministério Público irá indiciar as pessoas que não respeitarem o isolamento, suspeitos ou confirmados. Haverá também fiscalização de forma intensa a partir do horário previsto para interrupção das atividades.

A medida será valida por dez dias a contar de segunda-feira, 23, e a multa para quem descumprir o decreto será de 5.000,00 reais.