Nerling disputa grande final do Prêmio Profissionais da Música

05/11/2021

A terra do Carijo da Canção Gaúcha segue sendo muito bem representada Brasil afora. No próximo final de semana, serão conhecidos os vencedores do Prêmio Profissionais da Música e, entre os finalistas está o cantor e compositor palmeirense, José Ricardo Nerling.

O prêmio, voltado à produção musical a nível nacional, está em sua 6ª edição e é realizado anualmente em Brasília - DF. Após as etapas de indicação, votação popular e avaliação pelo júri, Nerling chegou a grande final em três categorias, duas nacionais e uma a nível regional.

O artista foi indicado em três categorias, sendo elas: Cantor, Artista Pop e Compositor, de um dos prêmios mais importantes da música no Brasil. A premiação de cantor e artista pop é a nível nacional, já a de compositor é dividida entre regiões que, no caso de Nerling, é a região Sul.

“Meu nome está ao lado de 'gente grande' do cenário da música nacional, inclusive artistas consagrados”, disse o artista.

Para chegar até a final, foram três fases. Na primeira, os participantes votavam entre si e, na segunda, o público em geral votava. Na terceira, o júri técnico. Cada uma dessas fases têm um peso especifico. Na final, o PPM soma as três etapas de votação, preservados os pesos, que é gradativamente eliminatório e classificatório.

Em 2020, Nerling lançou o álbum intitulado Tempo do Amor. Com oito músicas inéditas, o trabalho carrega traços da nova MPB, do Folk, do Pop Rock, além da influência dos ritmos regionais.

Para Nerling, esse é um momento muito importante em sua carreira, especialmente porque é o reconhecimento por seu primeiro álbum. "Quando me inscrevi no Prêmio Profissionais da Música, eu jamais imaginava que seria selecionado. Me inscrevi em três categorias, torcendo para passar em pelo menos uma. Qual foi a minha surpresa ao ser indicado nas três! Chegar à grande final desse prêmio de relevância nacional é algo muito importante na minha carreira, e é fruto do lançamento do álbum Nerling - Tempo do amor”, comemorou.

A final acontecerá no próximo domingo, 07 de novembro. Nesta edição, em virtude da pandemia, a premiação não será presencial, como acontece todos os anos em Brasília.

“Eu queria muito ter ido à capital federal e estar no meio de todas aquelas "feras" na festa de premiação, mas tem coisas que a gente não escolhe. De qualquer forma, estarei acompanhando e torcendo de forma virtual, esperando receber pelo menos um dos troféus via correios", concluiu Nerling.