Missa marca comemoração ao Dia das Crianças

09/10/2018

Neste último sábado (09), aconteceu na Igreja Matriz Santo Antônio de Palmeira das Missões, a Missa das Crianças, em comemoração ao dia das crianças. Esta missa acontece sempre no primeiro sábado do mês e faz parte de um projeto que tem o objetivo de trazer os pequenos para dentro da casa de Deus, e de tornar a celebração mais atrativa, através da preparação e participação na liturgia e animação.
As coordenadoras da Catequese Marisa Donatti e Sidonia Westphalen, com as demais catequistas prepararam a parte litúrgica com seus catequisandos, a animação foi realizada pelo Coral Infantil Geração de Samuel, que é coordenado por Aline Raimondi Rosseto e Christiane Ferrarini Willig.
Esta missa foi presidida pelo pároco Padre Paulo Rodrigues OSFS, que fez questão de interagir com as crianças presentes, trazendo-as para o altar e lhes abençoando. O celebrante aproveitou a oportunidade e apresentou à comunidade o Projeto Leitura, Arroz e Feijão, que visa mostrar a importância da leitura e alimentação saudável na vida de nossas crianças, e também a solidariedade, através da doação destes itens a comunidade carente.

Gianine Lima Ribeiro - Pastoral da Comunicação