Graciela Suzano Vidor assume como Agente Externo de Gestão Regional

03/09/2019

O professor Marcos Hivan assume a função, em vaga deixada pela coordenadora interina, Graciela Suzano Vidor, que também tomou posse, no dia 02 de setembro, como Agente Externo de Gestão Regional de Educação. Graciela participou do processo de seleção e foi selecionada pelo Qualifica RS, primeira seleção pública do Estado do RS, para fiscalizar e monitorar os trabalhos na área da Educação nesta região e em outras regionais. Assim como os novos coordenadores, ela participa durante a semana de uma imersão para conhecer melhor o funcionamento da rede estadual de ensino do RS e das regionais de Educação que irá atuar.O Governo do Estado faz uma nova façanha ao inovar no processo seletivo, mas o que a gente quer mesmo são novas façanhas para o povo gaúcho e vocês vão poder trabalhar por isso – disse o governador Eduardo Leite em seu discurso na solenidade. Ele destacou a importância de modificar o formato de seleção, especialmente, para as Coordenadorias Regionais de Educação, até então feita por indicação política, pois elas têm a responsabilidade de gerir cerca de 2,5 mil escolas, milhares de servidores e quase um milhão de estudantes.Em anexo:

Ambas as cerimoniais de posse do novo coordenador regional de Educação da 20ªCRE, Marcos Hivan Petter Machado e da Agente Externo de Gestão Regional de Educação, Graciela Suzano Vidor, contou com a presença de familiares, amigos, colegas e lideranças políticas locais e regionais.

Qualifica RS

O Qualifica RS foi lançado em abril deste ano, após a assinatura de um Acordo de Cooperação Técnica com quatro entidades do terceiro setor – Fundação Brava, Fundação Lemann, Instituto Humanize e Instituto República. As organizações se uniram para construir, em parceria com o setor público, soluções inovadoras sem envolver recursos financeiros entre as partes. Com base em bem-sucedidos modelos internacionais de gestão de pessoas no setor público, implantado em países como Inglaterra e Chile, o programa adota critérios objetivos e transparentes de avaliação de profissionais e tomada de decisão para o preenchimento de cargos de alta liderança na administração gaúcha.

Felipe Dalla Valle/ Palácio Piratini