Encontro reuniu cursilhistas de Palmeira e região

23/10/2018

O Movimento de Cursilho da Cristandade de Palmeira das Missões recebeu na manhã de domingo (21) a Coordenação do GED de Frederico Westphalen, cujo coordenador é Júlio Cesar Ríboli, com a Escola Vivencial Itinerante. A escola teve início com a participação dos integrantes na missa às 09h, presidida pelo Padre Paulo e com a participação do estimado Guia Espiritual Padre Angelo Dal Piva (Pe Angelim). Após reuniram-se para estudo no Salão Paroquial.

A Escola Vivencial Itinerante é um encontro de formação e envolveu cursilhistas de cidades próximas. Em Palmeira das Missões, fizeram-se presentes irmãos de Boa Vista das Missões, Coronel Bicaco, São Pedro das Missões entre outros.

O MCC é um Movimento Eclesial, caminha com a igreja universal, continental, nacional e diocesana no tempo e no espaço e, por isso, está comprometido com suas opções evangelizadoras, respeitados o seu carisma e seus objetivos específicos. Por isso, há necessidade de constante formação, estudo no sentido de estar sempre em comunhão eclesial, lembrando que mais importante que qualquer Movimento é o Reino de Deus, que cada cursilhista deve ser fermento na massa, evangelizando todos os ambientes.

Na Escola Vivencial Itinerante os temas e ministrantes foram: Espiritualidade – Eliane Spanhol; Evangelização – Jurema Maciel dos Santos; Ano do Laicato e 4º dia – Leido Spanhol.

É preciso que a Igreja, a comunidade saia a caminho, experimente que o Senhor tomou a iniciativa, precedeu-a no amor. Vai à frente, vai ao encontro, procura os afastados e chega às encruzilhadas dos caminhos para convidar os que estão à margem, com obras e gestos. A Escola reanima a chama de cada um, motivando e relembrando que cada cursilhista deve ser sal e luz da terra.

O casal coordenador do Sub-GED de Palmeira das Missões, Sidônia e Sergio Tadeu Westphalen junto com o Pároco Padre Paulo Rodrigues fizeram a saudação inicial do evento.

Cleusa Medianeira da Cruz Bueno – PASCOM