EDUARDO FREIRE - Presidente da Famurs expõe principais objetivos

06/07/2019

Eleito para a gestão 2019/2020 da Famurs, o prefeito de Palmeira das Missões, Eduardo Freire busca realizar alguns objetivos, como o pacto federativo e os acessos asfálticos, bem como fortalecer a participação das mulheres em cargos eletivos.
Confira o perfil completo do gestor:

Tenho 41 anos, sou advogado, casado, com duas filhas de 16 e 7 anos de idade.

Desde sempre estive na política, pois nasci em uma família muito politizada. Meu pai José Américo Freire, foi Vereador e Prefeito em Palmeira das Missões. Me filiei no PDT com 16 anos e permaneço com orgulho até hoje. Sempre lutamos na mesma trincheira.

3 - Minha trajetória na política começou em 2005 quando exerci o cargo de Procurador Geral do Município na gestão do Companheiro Celso Valduga. Já em 2008 concorri a Vereador sendo eleito com 1916 votos a maior votação para cargo legislativo de Palmeira. Na eleição seguinte concorri a Prefeito vencendo as eleições que foram muito disputadas. Em 2016 concorri a reeleição e vencemos com 70% dos votos, conquistando a primeira reeleição da história de Palmeira das Missões. Além disso fui Presidente do Diretório Municipal, da Coordenadoria Regional que leva o nome de meu pai e sou membro do Diretório Estadual.

A minha indicação partiu de meus colegas e Companheiros da Amzop, que entendiam que por conhecer a realidade sofrida dos Municípios eu poderia desempenhar um trabalho positivo a frente da Famurs.

Eu avalio de maneira positiva. Estou me preparando ao máximo para atingir os objetivos propostos que não são poucos para desenvolver em um curto espaço de tempo. Tenho certeza que com o auxílio de uma boa equipe e utilizando de maneira correta os instrumentos que a FAMURS detém, faremos um ótimo mandato.

São várias as bandeiras, desde aquelas históricas como o pacto federativo e os acessos asfálticos, como também pautas mais recentes, mas de extrema importância a exemplo dos atrasos de milhões na área de saúde e da falta de reajustes do transporte escolar. Também iremos fortalecer a participação das mulheres em busca de cargos eletivos, melhorar o diálogo com os órgãos de controle, atender os pequenos municípios com mais atenção, potencializar a Escola da Famurs e diversas outras pautas que temos.

Não pretendemos nos diferenciar das gestões anteriores, mas buscar fazer aquilo que de positivo foi realizado até agora por elas e colocar nosso plano de ação em prática o que será muito bom para os Municípios.

A FAMURS tem grande importância para os Municípios, pois é quem realmente defende a pauta Municipalista. Ter uma entidade forte, organizada que realmente trabalhe em prol de todos, com um caráter sindical na defesa dos interesses dos Municípios e também de seus gestores é de suma importância para o sucesso das administrações.

Mesmo sendo um período de muitas dificuldades, é possível vislumbrar um futuro melhor. Para isso precisamos a união de vários fatores como a recuperação da economia, gestão responsável, priorizar os Municípios, tendo uma entidade forte que busque o que é necessário. Não se pode jogar a toalha, nossa obrigação é continuar lutando, superando as dificuldades, que com certeza iremos avançar em todas as áreas.

10 - Sem dúvida alguma essa polarização, muitas vezes até mesmo doentia vem prejudicando as administrações e a governabilidade em todas as esferas. Temos a responsabilidade também, de defender uma política pública com razoabilidade, focada no bem-estar do cidadão. O momento atual de "grenalização" nada contribui, o fanatismo e a intolerância são inimigos dos avanços estruturantes necessários. Em virtude disso aumenta a importância de uma entidade como a FAMURS que reúne todas as correntes políticas e ideológicas. Precisamos buscar o equilíbrio, focando nos interesses Municipalistas que nada mais são do que os interesses de nossas próprias comunidades.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - Carlos Hammes