CRAQUE MIRIM - Mikael comemora ano cheio de conquistas

26/12/2019

Mikael Castro Pedroso, 10 anos, chega ao final de 2019 com muitos títulos na bagagem. O atleta que joga futsal, futebol sete e futebol de campo por onde passou fez sucesso, e deixou seu nome escrito com gols.
No campo, foi campeão Sub11 da Copa Planalto em Carazinho, vice-campeão gaúcho Noliga pelo Ipiranga de Sarandi, vice-campeão do Regional de Passo Fundo (equipe Benfica de Trindade do Sul). No futebol sete levantou a taça da Copa Trindade do Sul Sub10. Já no futsal, foi campeão Sul Brasileiro Sub11 e Sub12, campeão da Copa Sul Sub11 (jogou por uma equipe uruguaia ‘El Fogan’, a competição tinha inclusive times argentinos, e ainda foi escolhido o melhor jogador da competição), quarto colocado na Tacinha RBS e goleador da competição.

O craque ainda teve vários convites para jogar competições que estão por vir, como o Mundial de Base que será disputado em Foz do Iguaçu em janeiro.

“Este ano foi muito bom, só não conquistei uma competição, que foi a Liga Gaúcha Sub11. Tenho muito a agradecer a Deus por me dar sabedoria e saúde e ao meu pai que sempre está comigo em todas as competições e me treina diariamente, me dá muitos conselhos e puxões de orelha também (risos). Meu amuleto da sorte, a minha mãe que me deixa sempre tranquilo e organiza tudo para nós irmos aos jogos. Aos meus familiares, avós, tios e primos, que sempre estão me apoiando e torcendo por mim, inclusive assistindo meus jogos através das ‘lives’.

Agradeço também aqueles que me ajudam financeiramente. Agora vou descansar, brincar, me divertir, pois ano que vem promete. Quero jogar a taça Sarandi (me preparar muito), pois esta copa é um dos meus objetivos de jogar na cidade do meu clube que me acolhe, e consequentemente as outras competições que virão”, comenta Mika.

DIVULGAÇÃO/TP