Chuva e rajadas de vento causam estragos

29/09/2018

Após a temperatura passar dos 30°C no Rio Grande do Sul, algumas regiões do estado foram atingidas pelo temporal no final da tarde deste sábado (29). Em Pelotas, na Região Sul, fortes rajadas atingiram casas e lojas. Em uma ferragem, parte do telhado foi jogado sobre a avenida que fica em frente ao local. Um carro foi atingido, mas segundo moradores os ocupantes não ficaram feridos.

Segundo a estação do aeroporto de Pelotas, os ventos chegaram a 83km/h. Parte do município está sem luz. Conforme a Defesa Civil, em Jaguarão também houve relatos de vento forte. O órgão está acompanhando as ocorrências.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um alerta para o risco de vendavais em parte do Rio Grande do Sul. Há risco de vento variando acima de 100 km/h, o que pode provocar danos em edificações, corte de energia elétrica, queda de árvores e outros transtornos.

Conforme a Somar Meteorologia, a chuva deve se espalhar pelo estado entre a noite deste sábado e a madrugada de domingo (30). Há risco de temporais em todas as regiões.

"O tempo está muito abafado no estado, isso aumenta a chance de ter rajadas fortes de vento e queda de granizo", explica a meteorologista Fabiene Casamento.

Foto: Fábio Eberhardt/RBS TV