Associação Escola de Música e Arte retoma atividades

12/02/2020

A Escola de Música e Arte reiniciou as atividades do projeto para 2020, na terça-feira dia 11, reunindo pais, alunos, professores, colaboradores e voluntários. Foram apresentados os planos e as metas para o ano, bem como as normas internas que englobam disciplina dos alunos, procedimentos da escola e a responsabilidade das famílias. Para celebrar esse momento todos compartilharam de um saboroso lanche oferecido pela escola.

No seu 13º ano de atividade a Escola de Música e Arte demonstra a solidez e seriedade do seu trabalho, com uma atuação decisiva na vida de crianças e jovens de baixa renda de nossa comunidade em termos de inclusão social e cultural.

Esse ano, já estão matriculados aproximadamente 153 crianças e jovens, sendo: 38 crianças até 12 anos no turno manhã para aulas de música, canto e instrumental; 36 crianças até 12 anos para aulas de danças típicas gaúcha; 36 crianças até 12 anos para aulas de esporte, como futsal; 25 jovens partir de 13 anos no turno da noite para aulas de técnica-vocal, canto, teoria musical e música instrumental e 18 crianças no turno da manhã para reforço escolar.

Durante o ano vários evento, palestra educativa e festivais a Escola de música participa e promove envolvendo todos seus alunos.

Reconhecimento da comunidade que colabora e ajuda a manter este maravilhoso Projeto Social