ADEQUAÇÕES - Câmara abre mão de recurso para auxiliar o SAMU

11/05/2019

Na manhã dessa terça-feira (7), o presidente do legislativo, Fernando Vilande, e os vereadores Antonio Padilha, Fernando de Carli, Leandro Lima e Marcelo Saggin, estiveram reunidos com a enfermeira e responsável técnica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Palmeira das Missões, Mariana Suzano e com o represante do Consórcio de Saúde Intermunicipal, Vergilio Casani.

Durante a reunião, a responsável técnica solicitou apoio da Câmara de Vereadores a fim de realizar melhorias de ampliação na base do SAMU para receber maior incentivo financeiro de custeio federal. O programa de necessidades inclui a construção de estacionamento com cobertura para ambulâncias, local de limpeza das ambulâncias, parametrização da fachada e outras adequações necessárias para abrigar os profissionais que ficam 12 horas de plantão na base.

O presidente do legislativo, com a concordância dos demais parlamentares, garantiu que a Câmara de Vereadores vai abrir mão de cerca de R$ 20 mil do orçamento para auxiliar nas adequações do SAMU.

CAMILA SCHMITT CARVALHO