44ª Caminhada Bíblica reuniu peregrinos da região

02/10/2018

No domingo (30), Dia da Bíblia, aconteceu a 44ª Caminhada Bíblica rumo à Capela Nosso Senhor Bom Jesus. Apesar da chuva e do barro os fiéis participaram ativamente e com muito fervor da Caminhada, percorrendo mais de 8 quilômetros cantando e rezando. No encerramento da peregrinação de fé, a celebração da santa missa em ação de graças.
A Caminhada Bíblica teve a coordenação do Pároco Padre Paulo Rodrigues e do Pe Nildo Moura de Melo. Padre Nildo junto com os cantores do Coral Cantando a Fé pertencente à Capela Nossa Senhora do Rosário, surpreenderam a comunidade palmeirense percorrendo as ruas e bairros no dia anterior, cantando e convidando a todos para participarem do evento. O mesmo coral animou todo o percurso da caminhada.
Eram 06 horas da manhã, tempo fechado, chuva constante e a comunidade já se mobilizava e deslocava-se para a frente da Igreja Matriz Santo Antônio no centro de Palmeira das Missões. O início estava previsto para as 06h30min. Com a participação da Escola Jesus Maria José, as pessoas que chegavam recebiam capas de chuva para proteção. Foguetes deram o sinal e o povo foi chegando, formando um grupo de dezenas de pessoas que, após, colocaram-se a caminho da Capela Nossa Senhora do Rosário, onde mais pessoas juntaram-se, formando uma multidão. Numa demonstração crescente de amor e fé, a 44ª Caminhada Bíblica atingiu todos os objetivos, nem o tempo desanimou os caminhantes.
No local, a belíssima missa preparada com carinho e dedicação pela Pastoral da Criança, animada pelo Coral Água Viva e celebrada pelos sacerdotes: Pe Leoclides Dalla Nora – Provincial dos Oblatos de São Francisco de Sales, Padre Aldino Kiesel, Pe Nildo Moura de Melo, Pe João Antwerpen, Pe Haroldo Xavier e Pe Paulo Rodrigues – Pároco de Palmeira das Missões. Presente também o Padre Valdir Formentini com a oficina do chimarrão em parceria com a Ervateira Prenda e Peão.
Destaca-se a presença do Movimento do Cursilho da Cristandade, Pastoral da Comunicação, Bazar Santa Luzia e os peregrinos dos municípios de São Pedro das Missões, Novo Barreiro, Jaboticaba, São José, Boa Vista das Missões e Sagrada Família. O evento contou com a colaboração da Brigada Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Transpal e Grupo de Escoteiros Cacique Sepé Tiarajú. A comunidade preparou estrutura especial para o acolhimento dos peregrinos.

Cleusa Medianeira da Cruz Bueno – PASCOM - Fotos PASCOM