Irmãos Simon ficam em segundo e mantêm liderança

04/09/2018

O Endurance Brasil desembarcou no Autódromo do Velo Città para a quarta prova da temporada, com um grid de mais de 30 carros para a disputa no belo circuito localizado em Mogi Guaçu/SP, com 3.493 metros e 14 curvas de todos os tipos - rápidas, lentas, chicanes, em subida, descida.
Os irmãos Gustavo e Rafael Simon lideram a classe P3 do Campeonato Brasileiro de Endurance com seu MRX#56, e antes da largada no Velo Città já tinham uma boa vantagem sobre os segundos colocados, mas buscavam abrir uma vantagem ainda maior na disputa pelo título.
Eles largaram em terceiro na categoria e 17º na classificação geral. “A corrida foi muito desgastante para o carro e para nós, a temperatura estava muito alta, principalmente no horário próximo ao meio dia. Teve muito carro com problema devido ao calor e também muitas batidas. Nós tivemos um toque atrás do carro no começo da prova que quase estraga a corrida, mas no final deu tudo certo” conta Rafael.
Os Simon ficaram na segunda posição na classe P3 e na nona posição na classificação geral. Com isso, aumentaram ainda mais a distância para os segundos colocados. “Estamos subindo em todos os pódios e os concorrentes não, a vantagem é grande mas ainda tem 450 pontos em disputa, não está nada decidido ainda”, considera o piloto.
A quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance acontece no dia 29 de setembro no Autódromo de Santa Cruz do Sul/RS. A prova também será válida pela terceira etapa do Campeonato Gaúcho.

TEXTO: CAMILA SCHERER – FOTO: DIVULGAÇÃO/TP