Craque palmeirense é aprovado em avaliação no Internacional

14/12/2018

O craque palmeirense Mikael Castro Pedroso, 9 anos, participou de avaliação no Sport Club Internacional em Porto Alegre durante a semana passada, de 05 a 07, e foi aprovado nos testes. Mika fez o que sabe fazer de melhor: muitos gols, se destacou e é atleta do Inter.

Com isso, o jogador agora tem vínculo com o clube da capital e vai continuar em Palmeira mas sendo monitorado de perto pelos responsáveis pela categoria de base. Está prevista para breve mais uma ida a Porto Alegre para treinamentos.

No último campeonato que participou, a Tacinha RBS jogando pela Escola Sarandi, Mika foi premiado como melhor ala pela esquerda, além de estar na seleção na competição. Na noite de terça-feira (11), recebeu a premiação.

O craque mirim, que está tendo um ano diferenciado, é só agradecimentos. “Primeiramente agradeço a Deus, aos meus pais Junior (que sempre me incentivou, me treinou e me treina, me acompanha em todos os jogos e me aconselha sempre) e Andressa (que me apoia com suas palavras e me acompanha quando pode), aos meus avós e tios pelos incentivo pelo ótimo ano que tive no futebol. Como meu pai sempre fala, que este ano era para eu ganhar experiência de competição, e graças a Deus foi dando tudo certo dentro de campo e nas quadras. No campo consegui ser titular da minha equipe no campeonato estadual em uma categoria acima da minha com guris maiores, nosso time não foi muito bem mas valeu a experiência. No estadual foi tudo diferente, nossa equipe engrenou e conseguimos ir para o quadrangular final e ainda consegui ficar em entre os três goleadores, uma marca para mim incrível, onde me rendeu o convite de fazer uma avalição no Inter experiência única na minha vida. Na Tacinha RBS também chegamos à final, ficamos em terceiro lugar, consegui mais um objetivo particular que era estar na seleção da competição como o melhor ala (apesar de jogar a maioria dos jogos como pivô) e também fiquei como vice artilheiro, onde meu companheiro de equipe vez 21 e eu fiz 19 gols. Está sendo um ano excelente, esses resultados me fazem acreditar mais no meu sonho, e com muita humildade e foco vai dar tudo certo. Agradeço ao Esporte Clube Ipiranga pela oportunidade, ao professor Jacaré e ao Gabriel Galeli por todo apoio e confiança depositados em mim, ao professor Nito da Escolinha CT Palmeirense pelo trabalho que faz comigo e pelo apoio, a toda equipe da APF em nome do professor Lucas, Deive e Marcel pelo apoio e carinho com mensagens”.

TEXTO E FOTO: DIVULGAÇÃO