Batalha de Airsoft revive conflito histórico

24/09/2018

Santa Bárbara do Sul recebeu uma batalha nuclear entre Coreia do Norte e os Estados Unidos: a operação “Sol de Maio III”. O combate contou com 75 participantes de cada lado e foi o fundamento do evento de Airsoft que aconteceu no último dia 15 no município.
O Airsoft é um jogo desportivo onde os jogadores participam de simulações de operações policiais, militares ou de mera recreação com armas de pressão que atiram projéteis plásticos não letais, utilizando-se frequentemente de táticas militares.
Três jogadores representaram Palmeira das Missões na missão, que recebeu equipes do Rio Grande do Sul e de outros estados. Natan Carvalho, Adriano Pimenta e Marcelo já promoveram um evento do esporte em solo palmeirense, o I Airsoft Palmeira, realizado em setembro de 2017 na antiga Coooperativa Funcopalma, com a participação de mais de 40 operadores em duas horas de aventura.
“O esporte ainda não é muito conhecido, apesar de ser divertido e saudável. Benefícios físicos, mentais e sociais são proporcionados pelos combates e podem envolver exercícios que envolvam resistência física, habilidades de tiro e trabalho em equipe. Já realizamos um primeiro evento em Palmeira e planejamos realizar em breve uma segunda edição, a exemplo deste mega combate realizado em Santa Bárbara”, planeja Natan.
Quem tiver interesse em participar ou quiser mais informações sobre a prática do esporte pode entrar em contato com Natan, pelo telefone (55) 9 9729.6179.

TEXTO: CAMILA SCHERER – FOTOS: SOL DE MAIO III