Atleta é campeã Pan-americana na Argentina

09/10/2018

Resistencia, capital da província de Chaco na Argentina, recebeu o Congresso Internacional de Taekwondo desde a sexta-feira (05) até esta quinta (11). Uma das principais atividades do evento é o Torneio de Campeões, que reúne os mais qualificados atletas das Américas.
A atleta radicada em Palmeira das Missões há mais de vinte anos, Sonia Moreira, mais uma vez se destacou, sendo campeã pan-americana em Técnica, Armas, Sparring e Combat Weapons (Luta com Bastão). Com estes resultados, além de receber o uniforme com a inscrição de “Campeã Pan-americana de 2018” nessas quatro modalidades, Sonia conquistou a classificação para o Mundial de Taekwondo 2019, que será disputado nos Estados Unidos. A artemarcialista ainda competiu no Open (torneio aberto), que contou com mais de 1500 competidores, e levou mais quatro medalhas de ouro nas mesmas modalidades.
Após as competições, o evento internacional foi dedicado ao Congresso Pan-americano de Instrutores de Taekwondo, com a participação de 250 instrutores das Américas. Neste período, foram realizados exames de graduação e de instrutores.
Durante o Congresso, o Mestre Scalei foi homenageado pela organização mundial da ATA como reconhecimento ao trabalho prestado para a realização do evento. Scalei é o Diretor Latino-americano do Departamento de Exames de Faixas e organizou todo o exame do congresso dos professores, com cerca de 170 instrutores realizando o exame sob a sua direção e organização.

DIVULGAÇÃO/TP