Novo Barreiro investe em transporte escolar

15/10/2018

A Prefeitura Municipal de Novo Barreiro recebeu nas últimas semanas um micro-ônibus e um ônibus para o transporte escolar. Os veículos foram adquiridos através do termo de compromisso entre Prefeitura e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Através desse termo, assinado em junho de 2018, o FNDE repassou o valor de R$ 358.600,00 ao Município referente a dois veículos para o transporte escolar.

Os dois veículos são equipados com o Dispositivo de Poltrona Móvel (DPM), que é um elevador com sistema elétrico capaz de movimentar (baixar) uma das poltronas do ônibus até o nível do chão com toda segurança necessária e exigida pela legislação para transporte escolar. Ambos serão utilizados exclusivamente para transporte de estudantes dentro do município.

O ônibus e micro-ônibus recebidos fazem parte do Programa Federal Caminho da Escola, gerenciado pelo FNDE. O objetivo é garantir a segurança e a qualidade do transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados principalmente, na educação básica.

“É mais um investimento que fazemos na educação, nós sempre priorizamos a educação municipal, pois entendemos que é desde cedo, nas escolas, que construímos uma sociedade melhor, com educação, respeito, consciência e diálogo, que resultarão em um futuro melhor para nossas crianças e jovens”, disse o prefeito Tito.

DIVULGAÇÃO/NOVO BARREIRO