Estudantes recebem informações de importantes projetos

17/09/2018

Um encontro realizado no dia 24 de agosto de 2018, entre a Secretaria Municipal de Educação, Coordenadoras Pedagógicas Municipais, coordenadores do Projeto: “Novo Barreiro Sustentável! Dever de Todos!”, a coordenadora do Projeto: “Novo Barreiro Premiado”, e a disseminadora do “Programa de Nota Fiscal Gaúcha”, desencadeou diversas ideias de ações a serem realizadas nas escolas municipais de Novo Barreiro. Como pensado nesse dia, uma das atividades seria a parceria entre os projetos, pois todos contribuem para o bem comum: “A Formação do Cidadão Barreirense”.
Assim, durante o mês de setembro, essa equipe realizou visitas nas escolas em dias alternados, a fim de mostrar para as crianças e adolescentes a importância de exigir a Nota Fiscal no momento da compra de qualquer produto, incentivando os alunos e suas famílias a realizar o cadastro no “Programa da Nota Fiscal Gaúcha” para participar dos sorteios que o programa oferece, além de beneficiar entidades sociais, por eles indicadas e, sobretudo, fazê-los perceber a importância social do tributo para o seu município.
Também foi abordado sobre o Programa de Educação Fiscal do município “Novo Barreiro Premiado”, que será validado a partir do mês de setembro, salientando novamente sobre a importância de exigir a nota fisca, contribuindo com o desenvolvimento do município. Após, foi apresentado pelos coordenadores do projeto “Novo Barreiro Sustentável! Dever de Todos!”, o que fazer com todas as embalagens e resíduos que são acumulados diariamente, diminuindo o impacto e degradação do meio ambiente. A equipe salientou sobre educação ambiental e detalhamento de ações práticas a serem realizadas com os resíduos sólidos e orgânicos, coleta de eletroeletrônicos, coleta de óleo de frituras, embelezamento da cidade, entre outras atividades.
Todas essas ações são incentivadas pelo prefeito Tito e seu vice Volnei, pensando na melhoria de Novo Barreiro, proporcionando assim, um ambiente agradável, limpo e prazeroso para toda a população barreirense, além de gerar economia de recursos públicos que podem ser aplicados em outros setores.

DIVULGAÇÃO/NOVO BARREIRO