Curso de Nutrição da UFSM realiza Aula Inaugural com a peça Nutrição em Cena

24/09/2018

Na Aula Inaugural realizada na terça-feira (18), alunos do curso de Nutrição apresentaram aos novos acadêmicos da Instituição, uma peça teatral que retratou um pouco sobre a vida acadêmica que eles encontrarão nos próximos anos.
A ideia da peça Nutrição em Cena – O curso de Nutrição em sua 1ª Encenação, surgiu da vontade de fazer uma Aula Inaugural diferente e com a participação dos alunos. “Pensei em um roteiro que contasse como se desenvolve o curso de Nutrição. Me coloquei como aluna e como os vejo. A partir daí tentei caracterizar o perfil dos diferentes tipos de alunos para compor as personagens. As sugestões dos estudantes que participaram também foram reverenciadas, afinal, era deles que estávamos falando”, explicou a Profa. Dra. Silvania Moraes Bottaro, coordenadora da encenação.
Ao todo, 13 alunos de diferentes semestres participaram da atividade. Conforme a professora esta é uma forma de aproximação entre os professores e alunos. “Existem muitas diferenças nesta relação e, quando trabalhamos algo em comum, os dois lados saem ganhando. O que pode acontecer também em trabalhos de extensão e pesquisa. Desenvolver atividades com metodologias diferentes é importante para o desenvolvimento de aprendizagem significativa. Neste caso, o grupo, pode abstrair a própria relação do curso com suas vidas e, quem sabe outros alunos também façam essa relação”, ressaltou.
Depois da apresentação os alunos e professores ainda tiveram a oportunidade de participar da palestra “Ética e Felicidade para uma Vida Boa”, ministrada pelo Prof. Dr. Dejalma Cremonese. Um momento em que todos puderam refletir um pouco sobre a sociedade atual e como podemos ter uma vida melhor e mais feliz. “O evento foi um sucesso, um belo momento de felicidade”, comentou a Coordenadora do Curso de Nutrição da UFSM, Profa. Dra. Patrícia Chagas.

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação UFSM-PM