Administração Municipal implanta piso nacional do Magistério

10/02/2019

Foi aprovada na manhã de sexta-feira (08) a Lei Complementar n° 003, de 24 de janeiro de 2019, que recepciona o valor do piso nacional do magistério, reajustado a partir de 1° de janeiro de 2019 pelo Ministério da Educação (MEC). A aprovação foi comemorada pela categoria, pois se tratava de uma demanda existente desde que fora sancionada a lei que instituiu, a nível nacional, o piso da categoria.

O piso é o vencimento básico a partir do qual o professor ingressante no quadro do magistério municipal passa a ser remunerado quando é investido no cargo, sobre ele incidentes as vantagens referentes à nível e categoria.

A secretária municipal de Educação, professora Nirlene Boeri, recebeu com satisfação a notícia da aprovação junto à Câmara de Vereadores. Trata-se de uma importante conquista da categoria, agora integralizando o recebimento do piso entre todos os docentes que atuam na rede municipal. “Aguardávamos com expectativa este momento, pois desde 2013 quando chegamos na secretaria, já começamos a dialogar a respeito deste tema, motivo pelo qual é necessário fazer um agradecimento a todos que se envolveram no debate desde o início e respaldaram esta demanda”, explicou a secretária.

Nirlene também salientou a participação e o entendimento da Administração Municipal no processo, sobretudo quanto à compreensão sobre o que implicava a lei nacional e o interesse em cumpri-la também a nível local pelo prefeito Eduardo Russomano Freire. “Isso é valorização da educação e dos professores, isso é valorização de uma educação pública de qualidade e mostra a importância dos profissionais do magistério para a Administração”, destacou a secretária.

DIVULGAÇÃO/SECRETARIA DE EDUCAÇÃO