No sábado, 29, a Escola Estadual de Educação Básica Palmeira das Missões (Polivalente) recebeu a visita de Arthur Souto, chefe de gabinete da liderança da bancada do PDT e coordenador do grupo político do deputado e secretário Gilmar Sossella. Representando o secretário, Souto conheceu de perto o Projeto HEALTHTECH , um Consultório de Enfermagem e Saúde Escolar que será implantado na instituição.
A visita contou ainda com a presença do vereador Alex Santos, da professora e enfermeira supervisora e coordenadora de Educação Profissional Técnica, Débora Tolfo, do professor e vice-diretor, Everaldo Frois e do assessor parlamentar Gustavo Ryden. Na ocasião, Souto reforçou o compromisso do secretário em apoiar iniciativas que unem inovação, educação e saúde.
O consultório funcionará em um contêiner totalmente equipado, instalado dentro da escola, com foco em cuidados de saúde, promoção do bem-estar e práticas integrativas complementares. O investimento total previsto é de R$ 220 mil.
Segundo o vereador Alex Santos, a mobilização começou há cerca de um mês e meio, quando o pedido de apoio foi protocolado na Câmara Municipal, com a participação da coordenação da escola. “Esse projeto vai garantir aos alunos do curso técnico em Enfermagem a oportunidade de vivenciar a prática profissional desde cedo, além de oferecer à comunidade escolar um espaço de atendimento em primeiros cuidados. E, futuramente, poderá também beneficiar a população do município”, destacou o vereador.
Para fortalecer a iniciativa, o deputado Gilmar Sossella, por meio da articulação do vereador Alex Santos e com apoio da Bancada do PDT de Palmeira das Missões, vai destinar uma emenda parlamentar de R$ 50 mil.