Home > Notícias

Psicóloga de Palmeira das Missões passa a integrar o Conselho de Psicologia do RS

A psicóloga Luciara Mosselin Rochak (CRP 07/25578) assumiu oficialmente como conselheira efetiva do Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Sul (CRPRS), em Porto Alegre na última sexta-feira, 26, na sede da autarquia, junto com a nova gestão Avançar Psicologia, presidida pela psicóloga Jeniffer Moreira de Mello CRP 07/30807. A nova gestão foi eleita em agosto e ficará em exercício até 2028. Na cerimônia estiveram presentes membros da antiga gestão, os 15 conselheiros efetivos e os 15 suplentes, familiares, membros de outros conselhos, políticos, além de funcionários da autarquia.

Luciara é natural de Ijuí, mas reside e atua como psicóloga clínica em Palmeira das Missões em consultório particular desde 2016, tendo criado um grupo para os psicólogos da cidade se comunicarem no inicio de sua trajetória profissional na cidade, que coincide com o mesmo ano de sua formatura pela Unijuí. Além disso, a psicóloga procura estar sempre envolvida com pautas que englobam a psicologia em seus vários âmbitos, estando presente em entrevistas para os meios de comunicação. Também gosta de ministrar palestras e é ativa nas redes sociais, pois acredita que a psicologia deve ultrapassar as paredes da clínica levando informações para a população.

Luciara ficou feliz com a nova conquista e acredita que os interesses da nova gestão do CRPRS vão ao encontro das funções da autarquia, como orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício profissional do psicólogo em suas áreas de atuação como clínica, educacional, organizacional e social, garantindo a ética e o cumprimento da legislação profissional. “Acredito que temos um grande desafio com a psicologia, principalmente em tempos de pseudociências se destacando nas redes sociais e da falsa sensação de pessoas fazendo terapia em chatboots, ou seja, precisamos aumentar a visibilidade da psicologia como ciência e profissão, destaca. “Aqui em nossa cidade e região também podemos estar mais perto dos colegas e dos cursos de graduação em psicologia, afim de encurtarmos as distancias entre o interior e a capital, já que somos em cinco psicólogas representando a região noroeste do estado”. Diante disso, a nova conselheira de dispõe a ajudar os colegas em suas demandas profissionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Blog

Colunistas

Educação

Geral

Polícia

Saúde

Últimas Notícias