Uma operação da Polícia Civil movimentou a manhã desta sexta-feira em Palmeira das Missões. Agentes da 14ª Delegacia de Polícia Regional (DPRI) cumpriram mandados judiciais que resultaram na prisão preventiva de um casal e na apreensão de um adolescente de 16 anos, todos investigados por envolvimento em roubos e em uma tentativa de homicídio registrada neste mês no município. No total, foram seis mandados de prisão, um de internação de adolescente infrator e sete de busca e apreensão, autorizados pela Comarca de Palmeira das Missões.
Durante a ação, os policiais localizaram celulares e roupas que, segundo a investigação, teriam sido utilizados pelos suspeitos durante os crimes.
Série de crimes
As investigações apontam que os três atuavam juntos em diferentes situações criminosas. O primeiro registro ocorreu em 17 de agosto, quando um pedestre foi abordado em via pública e teve o celular roubado. Na ocasião, o adolescente teria agredido a vítima com um soco, enquanto o homem realizava o furto.
A mulher, companheira do suspeito, acompanhava a ação.Poucos dias depois, em 5 de setembro, o trio voltou a agir. Desta vez, em um estabelecimento comercial, onde a vítima foi surpreendida no banheiro e novamente agredida pelo adolescente e pelo homem. O celular foi levado e, mais uma vez, a mulher presenciou e acompanhou o crime.
O caso mais grave, segundo a polícia, ocorreu em 13 de setembro. Os três teriam desferido golpes de faca contra uma vítima, que mesmo ferida conseguiu buscar ajuda no Clube do Baile, sendo posteriormente encaminhada ao hospital.
Prisões e encaminhamentos
Com base nas provas reunidas, a Justiça autorizou os mandados que levaram à prisão do homem, de 22 anos, e de sua companheira, de 32. O adolescente, filho da mulher, foi apreendido.Após os trâmites legais, o casal foi encaminhado ao Presídio Estadual de Palmeira das Missões, enquanto o jovem foi levado para a CASE de Passo Fundo. Todos permanecem à disposição do Poder Judiciário.